Semana do Folclore está sendo comemorada nas escolas do município
A Semana do Folclore (18 a 22 de agosto) está sendo comemorada pela Prefeitura de Aracruz, através das Secretarias de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) e Educação (Semed), com muitas apresentações teatrais nas escolas do município.
O espetáculo teatral tem sido apresentado em 10 escolas da rede municipal, em formato de esquetes produzidas e apresentadas pelos alunos da oficina de Teatro da Semuc, com direção de Jonas Mota. As apresentações acontecem nos turnos: matutino e vespertino.
De acordo com a Coordenadora de Animação Multicultural da Semuc, Márcia Cabral, o espetáculo teatral terá como anfitrião o Vovô Crispin. “O ator durante os esquetes contará histórias e lendas sobre personagens da literatura folclórica”, disse.
A coordenadora destacou ainda que o objetivo da semana do Folclore é incentivar a valorização das raízes culturais e a apropriação do folclore como um dos elementos vitais da educação. “As gerações atuais conhecem as lendas de forma superficial. Com as apresentações da Semana queremos ampliar o nível de informação desta geração, igualando o conhecimento ao de seus pais e avós, que cresceram ouvindo estes mitos”, afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Controladoria reorganiza 190 serviços públicos e amplia acesso da população às informações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex) prepara estudantes para competições de nível nacional
- Professores e pedagogos da Educação Integral em Tempo Integral são capacitados em Protagonismo
- Assinada a Ordem de Serviço para o início da Regularização Fundiária em Barra do Riacho
- Saúde recebe van do Programa Agora Tem Especialistas e reforça transporte de pacientes
- 2º Encontro Nacional de Avaliação da Aprendizagem debate estratégias voltadas ao fortalecimento e recomposição educacional nas escolas públicas
- 21ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 6ª Teia Nacional: obras de arte produzidas por estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham destaque
- Obras de e sobre autores indígenas do Espírito Santo e do Repositório Multimodal Teceres serão lançadas durante o Primeiro Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola em 2026