Prefeitura de Aracruz alerta motoristas quanto à mudança de fluxo no trânsito em vias de mão única
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) em parceria com a secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da prefeitura de Aracruz, deu início nesta quinta-feira (23/09), ao projeto de implantação e revitalização da sinalização viária horizontal e vertical na rua Prof. Lobo, que terá mão única sentido centro – Oriundi. Na mesma rua, ainda nesta quinta-feira (23/09), será pintada o espaço da ciclofaixa para pedestre e ciclistas.
O motorista que precisar se dirigir sentido centro, deverá seguir pela rua Leopoldo Barcelos Rangel, pelo bairro Jardins, que também terá sentido único. Essas novas alterações no trânsito nas referidas ruas serão concluídas na próxima quinta-feira (30/09), data essa em que os motoristas já poderão ser multados caso desrespeitem o novo fluxo do trânsito.
Multas
De acordo o policial de trânsito do 5º BPM Tenente Adilton, trafegar na contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único configura infração de natureza gravíssima, e a partir daí, concluí-se que o motorista poderá ser multado no valor de R$ 293,47, além de perder sete pontos na carteira. "O motorista só será passível de multa se as vias estiverem devidamente sinalizadas, o que está sendo feito e torcemos para que dê certo. Por isso queremos fazer uma campanha educacional e de conscientização junto à prefeitura para que eles sejam bem informados e se atentem às mudanças. Somente após essas etapas a Polícia Militar dará início aos autos de infração", disse.
A Setrans também solicitou ao Departamento de Estrada e Rodagem (D.E.R) um estudo técnico para sinalização semafórica no viaduto Ivany Pedrini, situado ao fim da rua Leopoldo Barcelos Rangel, O objetivo é otimizar o fluxo e controle de veículos que entram na avenida Venâncio Flores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo