Aracruz institui a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade
O prefeito Dr. Coutinho sancionou a Lei Nº 4.399 que institui a ‘Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade’ em Aracruz. A comemoração ocorrerá anualmente, na última semana do mês de julho, sendo alusiva ao Dia do Agricultor.
“O município tem agora um momento anual bastante oportuno para falar da agricultura, evidenciar práticas sustentáveis e ainda promover a troca de saberes entre àqueles que vivem no campo e têm o compromisso de perpetuarem as boas práticas da agricultura”, disse Dr. Coutinho.
A Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade integrará o calendário oficial de eventos do município de Aracruz, diz o texto. A data terá como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimento da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades.
De acordo com a Lei, “é prioridade da Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade a valorização do homem do campo, que faz da agricultura sua ocupação principal e que propicia ao mundo, particularmente urbano, a possibilidade de poder contar com aquele que prepara a terra, semeia, cuida, colhe e vende a base alimentar que sustenta as grandes cidades”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais