Prefeitura participa de reunião sobre diagnóstico da cadeia da pesca e da aquicultura em Aracruz
O diagnóstico da cadeia da pesca e da aquicultura em Aracruz foi o tema de uma reunião online, realizada na manhã desta segunda-feira (20), com representantes da Renova e da empresa Walm Ambiental, contratada para realizar um estudo nos municípios que sofrem de forma direta ou indireta com o rompimento das barragens de dejetos de mineração da Samarco.
Participaram da reunião, por parte da Prefeitura de Aracruz, o prefeito Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, os secretários municipais de Agricultura, Mauro Demartha, de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, Ações Estratégicas, Marcos Bragatto, de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo, e equipe técnica da Semag.
“Esse estudo é importante para entendermos as dificuldades que os pescadores de Aracruz enfrentam depois desse desastre ambiental. A pesca continua sendo uma atividade de grande importância para o município, onde muitas pessoas tiram o seu sustento”, destaca o prefeito Dr. Coutinho.
Durante a reunião foram realizadas uma série de perguntas sobre o atual cenário da pesca no município de Aracruz para assim ser realizado um estudo do impacto ambiental causado pelo rompimento da barragem.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)