Simulação de acidente de trânsito com múltiplas vítimas faz instituições colocarem seus protocolos em funcionamento

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), participou na manhã deste domingo (19/09), na Praça da Paz, centro, de uma simulação de acidentes de trânsito com múltiplas vítimas. O evento foi uma realização da 2ª Cia Independente de Corpo de Bombeiros de Aracruz, e contou com as parcerias da Semsa, FAACZ e Hospital São Camilo.
A simulação foi aberta ao público e mostrou toda a operacionalização de um acidente com um ônibus, envolvendo, na ocasião, alunos de enfermagem da FAACZ, além de viaturas da ECO, Samu e Corpo de Bombeiros. As vítimas foram direcionadas ao Hospital São Camilo, tendo como foco o atendimento, o translado e a recepção dessas várias vítimas.
O Major Lucas Sossai Waldetario da 2ª Cia Independente de Corpo de Bombeiros, afirmou que o evento foi um sucesso. “Deixamos para fazer esse simulado no primeiro dia da Semana Nacional do Trânsito. Com o apoio de todos os envolvidos a organização funcionou muito bem. O evento demonstrou uma organização do sistema de resposta para atendimento de emergência em Aracruz e municípios do entorno. Nossa avaliação foi altamente positiva, com um cenário organizado, em que as vítimas receberam os atendimentos com recursos escassos, como é o que acontece em um acidente com várias pessoas”, disse.
Ainda de acordo com o Major, a simulação também serviu para que as instituições colocassem seus protocolos em funcionamento. “Verificamos também um atendimento organizado, sistematizado, que priorizou as vítimas mais graves, obedecendo as ordens de prioridade de acordo com as gravidades de lesões. Isso tudo funcionou para que as instituições conseguissem colocar seus protocolos em funcionamento. Posso afirmar que estamos caminhando na direção correta”, pontuou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!