Covid-19: mutirão vacina adolescentes e idosos em Aracruz
A vacinação segue com tudo em Aracruz. Nesta quinta-feira (16), a secretaria de Saúde (Semsa), realizou mais um mutirão. Desta vez, com uma nova faixa etária: os adolescentes com mais de 15 anos ou aqueles entre 12 e 17 anos que apresentam alguma comorbidade, deficiência permanente ou doença imunossupressora, ou esteja gestante ou puérpera. Na ocasião foi entregue um kit de higiene bucal. Além deles, também foi aplicada a terceira dose para os idosos acima de 60 anos.
O adolescente João Fabrício Modenese, de 17 anos, destacou a ansiedade na espera pela vacina. “Estou muito feliz em ter tomado a primeira dose, estava aguardando por esse momento e também, para o fim da pandemia”.
Já Nicolly Leal Lima, de 15 anos, falou do sentimento em dar o primeiro passo para a imunização. “Estava muito nervosa para tomar a vacina, mas agora já me sinto mais aliviada por esse momento. É uma mistura de sentimento, o de felicidade por ter me protegido e, também, proteção com a minha família”.
O casal Nilza de Jesus, de 74 anos, e Arlindo de Carli, de 79 anos, foram juntos tomar a terceira dose do reforço. Segundo Nilza, vacina nunca é demais. “Hoje tomamos a terceira dose, que é uma proteção a mais para nós da terceira idade e precisamos de mais cuidado. Se tiver a quarta dose, tomaremos também, pois vacina no braço nunca é demais”.
A vacinação no município tem avançado e novos grupos seguem recebendo a imunização contra a Covid-19. A Semsa tem se organizado para que todos recebam o imunizante. Até o momento, 83.951 pessoas receberam a 1ª dose da vacina, totalizando 81,4% da população e 58.929 pessoas completaram o esquema vacinal com a 2ª dose, totalizando 57,2%.
“O avanço na imunização é passo importante para garantir a segurança da população e contribuir para que a vida dos munícipes volte, gradativamente, ao normal. Os dados comprovam que mais de 80% dos aracruzenses já recebeu a primeira dose, estamos conseguindo fazer entender que o imunizante é a melhor opção para diminuir o avanço do vírus”, destaca a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Vacinação em Aracruz
Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento