Covid-19: adolescentes podem se vacinar nesta quinta (16) na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz
Os adolescentes de Aracruz já podem marcar um encontro na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, nesta quinta-feira (16), que o rolê mais esperado do ano vai acontecer: a vacinação contra a covid-19.
É que o imunizante já está liberado para quem tem mais de 15 anos ou, para aqueles que tem de 12 a 17 anos que apresentam algum tipo de comorbidades, deficiência permanente, doenças imunossupressoras ou estejam gestantes ou puérperas. Os adolescentes indígenas de 12 a 17 anos também estão sendo vacinados neste grupo, independente se apresentam comorbidades.
A vacinação começa às 16h e vai até às 20h. Os meninos e meninas devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.
“É importante que esse público seja vacinado. São cerca de 16 mil adolescentes que tem uma vida movimentada e circulam mais pela cidade, indo para escola ou praticando exercícios. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de levá-los para tomar a vacina”, destaca a secretária de Saúde de Aracruz, Roseane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência