Covid-19: adolescentes podem se vacinar nesta quinta (16) na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz
Os adolescentes de Aracruz já podem marcar um encontro na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, nesta quinta-feira (16), que o rolê mais esperado do ano vai acontecer: a vacinação contra a covid-19.
É que o imunizante já está liberado para quem tem mais de 15 anos ou, para aqueles que tem de 12 a 17 anos que apresentam algum tipo de comorbidades, deficiência permanente, doenças imunossupressoras ou estejam gestantes ou puérperas. Os adolescentes indígenas de 12 a 17 anos também estão sendo vacinados neste grupo, independente se apresentam comorbidades.
A vacinação começa às 16h e vai até às 20h. Os meninos e meninas devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.
“É importante que esse público seja vacinado. São cerca de 16 mil adolescentes que tem uma vida movimentada e circulam mais pela cidade, indo para escola ou praticando exercícios. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de levá-los para tomar a vacina”, destaca a secretária de Saúde de Aracruz, Roseane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos