Semag realiza serviços em comunidades indígenas de Aracruz
Para promover o fomento da agricultura familiar sustentável e garantir a geração de renda para os povos indígenas de Aracruz, a Secretaria de Agricultura (Semag), vem realizando diversas intervenções nas aldeias do município. A pasta segue realizando as ações de acordo com a programação do cronograma.
Os serviços de patrolamento foram realizados em Três Palmeiras, Caieiras Velha, Irajá, Amarelos e Olhos D’água. A previsão é que em breve seja realizado na aldeia de Pau Brasil.
A abertura de novas estradas para dar acesso a residências foi feito nas aldeias de Olhos D’água e Caieiras. Já os serviços de aterro com manilhamento foram executados em Caieiras Velha.
Na aldeia de Três Palmeiras também foram concluídos os serviços de aterro, assim como a abertura de platô para campo, que foi executado em Amarelos e Olhos D’água.
“Estamos sempre atentos às questões indígenas, que tem na agricultura familiar uma das fontes de sobrevivência. Vamos continuar realizando essas ações para melhorar ainda mais a qualidade de vida das nossas comunidades indígenas”, ressalta o secretário de Agricultura de Aracruz, Mauro Demartha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais