Conselho Tutelar da Orla recebe novo veículo e equipamentos
O novo carro do Conselho Tutelar da Orla será utilizado nos atendimentos a crianças e adolescentes do município. O veículo, adquirido pelo Governo Federal, foi entregue oficialmente na manhã desta segunda-feira (02), no gabinete do prefeito. As chaves foram passadas aos conselheiros pela secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro.
De acordo com ela, o Conselho Tutelar da Orla também recebeu cinco computadores completos, geladeira e bebedouros novos. “Esses equipamentos auxiliam muito o trabalho dos conselheiros, porque o Conselho Tutelar é um órgão que atua de forma constante e permanente, precisa muito do veículo para melhor o atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares”, disse ela.
No Artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é descrito como "órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)