Aracruz foi o terceiro município no estado que mais criou emprego no mês de junho de 2021

O município de Aracruz registrou no mês de junho deste ano um saldo positivo de 812 vagas de empregos, com 2160 admissões e 1348 desligamentos. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Aracruz se destaca no estado pela sua vasta gama de prestação de serviços, atraída pelo setor industrial, como a Suzano e Estaleiro Jurong, além das áreas portuárias como a Portocel e Porto da Imetame Logística, que já está em fase de instalação.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde) da prefeitura de Aracruz, José Eduardo Faria de Azevedo, esses dados reforçam uma perspectiva que já vinha sendo analisada pela sua pasta. “O desempenho do mês de junho vem consolidar o que já vinhamos observando no primeiro semestre de 2021. No nosso caso, temos que destacar a indústria e serviços, o que nos dá uma boa expectativa para os próximos meses. Também temos que considerar o avanço da vacinação, que está aquecendo o comércio e retomando o consumo”, explicou.
Ainda de acordo com secretário da Semde, a geração de emprego transparece um saldo bem positivo para o município. “Isso é um sinal positivo, pois nossa população equivale a 2,5% da população do estado, e gerou 13% de todos os empregos no Espírito Santo, o que faz da gente a campeã de empregos fora da região metropolitana. Temos ainda que destacar nossa agenda e projetos, que estão focados na geração de oportunidades, na melhoria de ambientes de negócios, na simplificação e desburocratização, além de qualificação profissional e atração de novos investimentos para a cidade” enfatizou.
O prefeito Dr. Coutinho comemorou os números e lembrou que criação de empregos é uma de suas prioridades. “Vejo esses dados com muita alegria, pois o considero um grande desafio da nossa gestão, sendo que a criação do emprego é uma das prioridades do meu governo, e por isso tomamos a decisão de investir no ambiente de negócios, para que a cidade possa gerar cada vez mais oportunidades para as pessoas”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais