O uso consciente da Praia da Biologia é pauta de reunião entre moradores e poder público
Na última sexta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Aracruz, a convite da Associação de Moradores da Praia da Biologia (AMPBio), participou de uma reunião com representantes da comunidade de Itaparica, pescadores locais e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para alinhamento do uso e convivência da Praia da Biologia. O debate acontece porque a comunidade demonstra interesse em estimular o uso consciente da praia, evitando práticas que são nocivas ao ecossistema local.
Estacionamento de carros em meio a vegetação, churrasqueiras em locais impróprios e a passagem de embarcações são algumas das preocupações da associação, principalmente porque a Praia da Biologia faz parte de uma importante Área de Preservação Ambiental, a APA Costa das Algas.
Ao constatarem ações prejudiciais à fauna e flora da Praia da Biologia, o grupo de moradores fez uma intervenção, cercando parte da área para evitar entrada de carros e motos. Eles também plantaram espécies nativas da restinga.
Apesar da ação dos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) reforça a importância de comunicar a Prefeitura de Aracruz e o ICMBio em caso de qualquer intervenção na zona de praias da APA Costa das Algas, para que as atividades ocorram alinhadas com a legislação e provoquem apenas impactos positivos ao meio ambiente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf