Prefeitura de Aracruz resgata tradicional torneio Interbairros de voleibol

Foi realizado no último sábado (03/07) e domingo (04/07) na Arca, o tradicional torneio Interbairros de voleibol. O evento foi uma realização da prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Saúde (Semsa), em parceria com a Liga de Esportes Federados de Aracruz (Lifa), ARCA e CTV Aravôlei, que resgatou a competição que estava paralisada desde 2013, quando houve sua última edição.
Ao todo 11 equipes participaram, sendo cinco masculinas e seis femininas, totalizando 130 atletas. Pelo feminino a equipe Vila PG (Região Vila Santi) foi a campeã, seguida pelas equipes Falcon (Região Vila Rica) e Marias dos Bairros (Região Novo Jequitibá) que ficaram com o segundo e terceiro lugares respectivamente. A seleção feminina do torneio ficou formada pelas atletas Pâmela, levantadora do Vila PG, Larici, oposta do Vila PG, as ponteiras Cieli (Vila PG) e Josy (Falcon), as centrais Cassia e Wlyana da FalconLíbero, Laura (Vila PG). As atletas revelações foram Bia da equipe Marias dos Bairros e Karine da Vila PG e MVP Elen do Vila PG.
Pelo masculino, o time É os Guris (Região Vila Rica) foi o campeão, seguido pelo Os Manos (Região Itaputera) e Orla Team (Região Coqueiral), vice e terceiro lugar respectivamente. A seleção do torneio foi formada pelo levantador Kainã (Orla Team), oposto Alex (É os Guris), ponteiros João Allahu Akbar e Wallas do É os Guris, centrais Pereira do É Os Guris e Lorran de Os Manos e o líbero Wagner de Os manos. Os atletas revelações foram Arthur do Orla Team e Lucas Eduardo do É Os Guris, além do MVP Rafael Mano de Os Manos.
O Coordenador de Esportes Amadores da Semesp, professor Joacir Renato Gonçalves Nascimento, comentou sobre a volta da competição e sua importância para os atletas do município. “Esse evento era um anseio dos atletas de Aracruz. Resgatamos uma tradição da cidade que não acontecia há oito anos com o apoio da Semesp, Lifa, Arca e CTV Aravôlei. Conseguimos colocar 11 equipes na quadra, sendo cinco masculinas e seis femininas, com aproximadamente 140 atletas. Dividimos a cidade em microrregiões que montaram sua equipe. Tivemos um retorno muito positivo de todos que participaram. Eles elogiaram bastante, sendo que conseguimos nosso objetivo que é difundir o esporte nos bairros, além de resgatar atletas que estavam há tempos sem jogar e competir. Posso dizer que foi um marco de retomada e pretendemos realizar o evento todo ano”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais