Vacinação contra a gripe para toda população nas Unidades de Saúde de Aracruz

Publicado em 06/07, às 16h41
Atualizado em 08/07, às 10h42
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a vacinação contra a gripe (Influenza) para outras pessoas além das já incluídas nos grupos prioritários iniciais. Agora, a população a partir dos seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe em todas as Unidades de Saúde de Aracruz.
A recomendação do Ministério da Saúde é que quem está prestes a ser vacinado contra a covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se imunizar contra a gripe. “Quem se vacinou contra a gripe também precisa esperar no mínimo 14 dias para se vacinar contra a covid-19”, explica a gerente de vigilância em Saúde da Prefeitura de Aracruz, Valquíria Scarpati.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cerca de 24 mil aracruzenses já foram vacinados contra a gripe este ano. A pasta também reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)