Teste rápido de covid-19 para moradores de Santa Cruz, Nova Santa Cruz, Itaparica, São Francisco e Rio Preto
Começa na próxima segunda-feira, 21 de junho, a testagem rápida da população de Santa Cruz, Nova Santa Cruz, Itaparica, São Francisco e Rio Preto. São ao todo 2 mil testes rápidos disponíveis para a população dessas localidades. O material foi uma doação da família Tabacchi.
Na segunda-feira (21) a ação será no CRAS de Santa Cruz, das 08h30 às 11h30, para pescadores, e das 13 às 15h30 para a população de Santa Cruz e Nova Santa Cruz. Na terça-feira (22) os testes de covid-19 serão feitos na Mercearia do Zé Miranda, no Bairro São Francisco, das 08h30 às 11h30 para pescadores, e das 13h30 às 15h30 para moradores do local.
Já na quarta-feira (23) a testagem será feita na Igreja Batista de Itaparica, das 08h30 às 15h30 para os moradores do bairro. Ainda na quarta, as equipes de saúde estarão no Portal de Aracruz, em Rio Preto, das 13h30 às 15h30, realizando a testagem dos moradores do bairro.
De acordo com a subsecretária de Saúde, Juliana Baiocco, será feito um inquérito epidemiológico nessas localidades. Ela também explica que com esses testes rápidos será possível, inclusive, detectar pessoas que são assintomáticas, porém potenciais transmissores da covid-19. “Esses pacientes podem transmitir o vírus para outras pessoas, mesmo sem apresentar sintomas. Se for testado positivo, a pessoa deverá ficar em isolamento e pessoas com contato mais próximo, como familiares, por exemplo, serão examinadas também”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf