Senado aprova inclusão de Aracruz na Sudene
Aracruz está prestes a aprimorar ainda mais seu aporte industrial com os incentivos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Senado Federal aprovou no início da noite dessa quinta-feira (27/05) a inclusão de Aracruz, Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg na lista das cidades que podem receber os incentivos oferecidos pela autarquia. O projeto segue para a sanção presidencial.
As empresas que se instalam na região da Sudene têm direito a incentivos fiscais, que variam entre 30% e 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/PASEP e Cofins para aquisição de novas máquinas. Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudene foi criada com o intuito de definir metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país, mas desde 2007 abrange 196 cidades nos Estados de Minas Gerais (168) e Espirito Santo (28).
Para o prefeito Dr. Coutinho, o município tem todas as características que comprovam a importância de estar incluído na área da Sudene. “Aracruz tem uma localização privilegiada, com um ambiente propício a atrair e abrigar grandes empresas, além de um conjunto de indicadores sociais e econômicos tornando-a forte em desenvolvimento e qualidade de vida, associada à responsabilidade social e ambiental”.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo, a Sudene é uma conquista importante para o município. “Com a Sudene, Aracruz tem um diferencial de competitividade para atração de novos projetos e para o fortalecimento dos que já estão implantados no município. Através da política de incentivos fiscais de linha de financiamento da Sudene e dos fundos de desenvolvimento, especialmente os de incentivos fiscais, o município terá mais chances de competir na atração de novos investimentos. Como é no caso no porto da Imetame, que já é um diferencial para a cidade. Com a chegada da Sudene, será fortalecida a atividade de porto-indústria, fortalecendo o que já vem sendo desenvolvido no município, além de resultar um maior número de empregos na região.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais