Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

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Locais de Atendimento:


CRAS Vila do Riacho: Rua Vitalino Gonçalves, nº 11, Vila do Riacho - CEP: 29192-28. Aracruz/ES.

CRAS Barra do Riacho - Rua Patriarca Albino Azeredo, nº 90, Barra do Riacho, CEP: 29197-509, Aracruz/ES.

CRAS Santa Cruz - Rua Antônio Coutinho, s/nº, Centro, Santa Cruz, CEP: 29.199-562.

CRAS Indígena - Rodovia Primo Bitti, s/nº, Km 2, Aldeia Indígena Caeiras Velha, CEP: 29.199-634, Aracruz/ES.

CRAS Jacupemba - Rua Cristina Lechi Favalessa, nº 620, Jacupemba, CEP: 29.196-028, Aracruz/ES.

CRAS Guaraná - Rua Carlos Favalessa, nº 19 (ao lado da Polícia Militar), Guaraná, CEP: 29.195-424, Aracruz/ES.

CRAS Itaputera - Rua Cidade de Salvador, nº 14, Itaputera, CEP: 29.193-309, Aracruz/ES.

CRAS Morobá - Rua América do Sul, nº 07, Morobá, CEP: 29.192-703,Aracruz/ES.

CRAS Bela Vista- Rua Carlos Soela, nº 33, Bela Vista, CEP: 29.192-078, Aracruz/ES.


Canais de Atendimento:


CRAS Vila do Riacho: Tel.: (27) 3270-7431 RAMAL: 2224/2225 - E-mail: cras.vilariacho@Aracruz.es.gov.br.

CRAS Barra do Riacho: Tel: (27) 3270-7408 Ramal 2212/2213 - E-mail: cras.briacho@aracruz.es.gov.br.

CRAS Santa Cruz: Tel: (27) 3270-7408 Ramal: 2226/2227 - E-mail: cras.santacruz@aracruz.es.gov.br.

CRAS Indígena: Tel: (27) 3270-7491 - E-mail: cras.indigena@aracruz.es.gov.br.

CRAS Jacupemba: Tel.: (27) 3270-7407 Ramal: 2210/2211 - Email.: cras.jacupemba@aracruz.es.gov.br.

CRAS Guaraná: Tel.: (27) 3270-7430 Ramal: 2222 - Email.: cras.guarana@aracruz.es.gov.br.

CRAS Itaputera: Tel.: (27)3270-7428 Ramal: 2220 - Email.: cras.itaputera@aracruz.es.gov.br.

CRAS Moroba: Tel.: (27) 3270-7429 Ramal:2230 - Email.: cras.moroba@aracruz.es.gov.br.

CRAS Bela Vista: Tel.: (27) 99814-9452 - Email.: cras.bvista@aracruz.es.gov.br.


Horário De Atendimento: Segunda a Sexta de 07:00h às 16:00h.


Público Alvo: Famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência dos CRAS.


Objetivos: Fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, objetivando o protagonismo e a autonomia das famílias e da comunidade.


Como é prestado: Acolhida; visita domiciliar; orientação e encaminhamentos; grupos de famílias; acompanhamento familiar; atividades comunitárias; campanhas socioeducativas; informação, comunicação e defesa de direitos; promoção ao acesso à documentação pessoal; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania; cadastramento socioeconômico.


Formas de acesso: Demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou das demais políticas públicas, sistema de garantia de direitos, dentre outros. Em caso de pandemia, os atendimentos presenciais serão ser realizados preferencialmente através de agendamentos.



Horário de Atendimento: 07h às 16h