Vigilantes patrimoniais começam atuar nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
Teve início essa semana o serviço de vigilância patrimonial nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Para simbolizar o momento, o prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, compareceu na Emef Placidino Passos, bairro Polivalente, para deixar uma mensagem aos alunos e servidores que atuam nas escolas.
“Venho aqui falar a vocês que hoje demos início à vigilância nas nossas escolas. Eles trabalharão o dia inteiro, em dois turnos. Que possamos ter muita paz, tranquilidade e harmonia, e que todos vocês possam andar tranquilamente e com segurança. Nosso governo quer continuar fazendo uma gestão de muita união e bem-estar.”, destacou o chefe do executivo municipal.
A segurança patrimonial atuará em todas as escolas da rede das 6h às 18h, sendo que em algumas instituições de ensino haverá de dois a quatro vigilantes atuando ao mesmo tempo. “Eles estarão caracterizados com fardamento e colete refletivo amarelo para melhor identificação. Também usarão apito caso necessitem fazer alguma advertência. Em algumas já providenciamos videomonitoramento e botão do pânico dentro do protocolo de segurança estabelecido no nosso governo”, lembrou o secretário Marcus Coelho (Semad).
O Governo Municipal já havia anunciado os serviços de vigilância patrimonial durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no dia 19 de maio. “A gestão municipal vem adotando medidas e ouvindo também a comunidade escolar. Depois do atentado que sofremos em novembro do ano passado toda comunidade aracruzense ficou muito abalada. Por isso a gestão municipal tem atuado firmemente para garantir mais conforto e segurança a nossos estudantes, professores e de todos que atuam nas nossas escolas”, disse a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho.
A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé também falou aos alunos e pediu que eles aproveitem cada momento nas salas de aula. “Hoje estamos dando início a um movimento diferente na nossa rede. Aracruz começa com os serviços de vigilância como uma forma de ajudar nossas escolas a proteger cada vez mais vocês, alunos, professores e demais servidores, e que possamos ter um clima de paz, que se inicia quando ouvimos os conselhos ensinados por aqueles que cuidam de nós, que são as nossas famílias e nossas escolas. Aproveitem cada momento nas salas de aula”, enfatizou.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Alforge Segurança Patrimonial Ltda, de Vitória, no mercado há 15 anos e com 5 mil vigilantes em todo o país. Eles também farão a segurança 24 horas nos Prontos Atendimentos (PA´s) de Barra do Riacho e Vila Rica. Após o vencimento desse contrato, a prefeitura dará continuidade aos serviços com a empresa vencedora de uma licitação, cujos trâmites já se iniciaram.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap