Transporte Público de Aracruz passa a contar com seis ônibus novos para reforçar os serviços do transporte público
Seis novos ônibus chegam para compor a frota da empresa que presta serviços de transporte público ao município. A compra dos veículos foi feita pela Cordial e serão três carros direcionados para atender os usuários da cidade e os outros três para as linhas intermunicipais. O prefeito Dr. Coutinho, acompanhado da secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, do assessor de Projetos da secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Jaime Borlini Junior, e de vereadores municipais, esteve na empresa para conhecer os novos veículos.
“É uma satisfação para nós podermos fazer essa entrega ao município. Todos os veículos possuem ar e oferecem o máximo de conforto aos usuários. Agradeço aos poderes executivo e legislativo pela atenção necessária e por ter olhado com carinho para esse serviço que é essencial para o município. Se o transporte coletivo funciona bem, os outros setores também funcionam, uma vez que transportamos estudantes e muitos trabalhadores”, destacou Fernando Cypriano, diretor da Cordial.
Ainda de acordo com Fernando Cypriano, fora estes ônibus, outros seis chegarão ao município. “Essa previsão é que os veículos cheguem até o final de setembro. Serão destinados cinco para as demandas no município e um para a linha intermunicipal, totalizando 12 novos veículos à disposição dos usuários. Essa gestão fez história com a implantação do subsídio que atendeu ao usuário, que manteve o valor da tarifa, mas também as empresas que puderam investir nas frotas”, enfatizou.
Para a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, o principal objetivo é melhorar o atendimento à população. “Oferecer melhores condições e mais opções de linhas é uma maneira de atender as demandas dos aracruzenses que dependem do transporte público e, para que isso aconteça, precisamos da união da prefeitura com a empresa. A Cordial tem mostrado um nível de comprometimento em se adequar para proporcionar essas condições aos seus usuários”, completou.
Dr. Coutinho falou do compromisso da gestão em melhorar a vida do cidadão aracruzense. “Temos trabalhado para que todos possam ter acesso aos serviços essenciais, como o caso do transporte público coletivo. Junto ao poder legislativo aprovamos o subsídio que promove melhorias quanto à prestação do serviço e o custo final da passagem para os usuários. Além de mais segurança, o aumento da frota vai contribuir para a diminuição de aglomeração de pessoas dentro dos coletivos”, concluiu.
Novos carros
Os seis novos ônibus vão contribuir para atender as demandas dos usuários do transporte público coletivo na cidade. Serão dois veículos direcionados para atender Vila do Riacho e um para Jacupemba. Os outros três farão a linha intermunicipal, que roda Aracruz x Ibiraçu x João Neiva.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025