Setembro Verde: inscrições para o Seminário de Educação Especial e Inclusiva de Aracruz se encerram na próxima segunda-feira (18)

A Secretaria de Educação (Semed) promoverá nos dias 19 e 20 de setembro (terça e quarta), no Plenário da Câmara Municipal, o Seminário de Educação Especial e Inclusiva de Aracruz: “Reflexões sobre espaços, tempos e práticas de uma Escola das Diferenças”.
De acordo com a equipe do setor de Educação Especial, o evento faz parte da programação do Setembro Verde, mês dedicado à Luta pela Inclusão das Pessoas com Deficiência. Esta campanha vem com o objetivo de educar, sensibilizar e promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos.
O seminário contará com palestras e apresentações culturais de manhã e a tarde. Na terça-feira (19), a partir das 9 horas, o professor João Estevão Silveira, do Tribunal de Contas da União (TCU), falará sobre “Os direitos da Pessoa com Deficiência” às equipes de pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e conselhos das secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e Saúde (Semsa), além da apresentação cultural da banda Sol Maior - Professor Tutty Vieira da Pestalozzi de João Neiva.
A partir das 14 horas, João Estevão palestrará sobre o mesmo tema aos gestores escolares (estadual, municipal e particular), além de pedagogos de escolas e Apae, alunos e seus familiares. Também haverá apresentações culturais do projeto “Cantando as Diferenças'' com usuários da Apae de Aracruz e contação da história com Ana Ketelyn de Oliveira, aluna do 4º ano da Emef José Marcos Rampinelli.
Na quarta-feira (20) a doutora Denise Meyrelles de Jesus, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dará uma formação sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), o Trabalho Colaborativo e as Práticas Pedagógicas, tendo como público principal professores do AEE, gestores escolares e equipes pedagógicas das redes.
Já na quinta-feira (21) haverá uma ação prática com toda equipe e comunidade escolar além de uma contação de história com Angélica Rizzi no canal do Youtube da prefeitura de Aracruz, cujo link será disponibilizado para as escolas compartilharem.
Inscrições
Para se inscrever basta preencher o formulário eletrônico (CLIQUE AQUI) até a segunda-feira (18).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)