SEMAM realiza visita técnica com grupos de artesãs na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nesta segunda-feira (6), uma visita técnica com o grupo de artesãs de Boa Vista, da comunidade tradicional da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim.
Na ocasião, os grupos de artesãos da Serra: "Serra Boa Artesanato", "Juara Artesanal", "Carcará Artesanato" e "Associação de Pescadores da Lagoa Juara", também participaram da visita, fazendo com que a troca de experiências e saberes fosse fundamental para o fortalecimento da associação, que está sendo formada para dinamizar a atividade das artesãs.
O projeto faz parte do Programa Piraquê-Vivo e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento econômico das comunidades locais, fortalecendo as atividades já desenvolvidas por elas. A visita contou ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da prefeitura da Serra, por meio da Assessora Técnica, Edilania Saiter Coutinho de Oliveira, e da Diretora do Departamento de Economia Solidário e Apoio ao Associativismo, Simone Fantoni Farage.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz