Semam realiza mutirão de limpeza no manguezal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim
Publicado em: 23 de março de 2023
Texto: Thais Tonini Patuzzo
Imagem: Secom

Em celebração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Ambiente (Semam), realizou nesta quinta-feira (23), um mutirão de limpeza no manguezal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim. O mutirão contou com o apoio da SA Ambiental, Oriundi, Setrans, Corpo de Bombeiros, ICMBIO, e alguns pescadores/catadores da comunidade do Novo Irajá, onde ocorreu a ação.
A Ação faz parte do Projeto Piraquê-Vivo e foi uma demanda do Conselho Gestor da Unidade de Conservação. O descarte incorreto de resíduos compromete toda a dinâmica ecológica de um ecossistema fundamental para toda a vida marinha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência