Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai a Anchieta para visita técnica de piscicultura
A secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap), junto com a secretaria de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), fizeram uma visita técnica na terça-feira (08), à secretaria de Pesca e Aquicultura do município de Anchieta, afim de conhecer o trabalho da secretaria junto aos pescadores locais.
O objetivo da visita engloba a troca de informações entre as secretarias que abordam a atividade da pesca, as formas de auxílio oferecido aos profissionais da pesca e no apoio ao desenvolvimento econômico das comunidades tradicionais. Além de conhecer os programas da prefeitura de Anchieta na geração de trabalho e renda do setor pesqueiro e aquícola do município.
A pesca baseia-se na retirada de recursos pesqueiros do ambiente natural. Já a aquicultura é baseada no cultivo de organismos aquáticos geralmente em um espaço confinado e controlado.
O secretário Almir Vianna, falou da importância de se valorizar os profissionais dessa atividade. “ A pesca sustentável é fundamental para garantir a disponibilidade de pescado para as futuras gerações. Assim como aplicar técnicas modernas e sustentáveis, bem como garantir que a atividade siga as normas ambientais e sanitárias, maximizando a produtividade e a rentabilidade da atividade pesqueira. A pesca está intrinsecamente ligada à cultura e tradição de muitas comunidades, sendo uma atividade que se perpetua por gerações."
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz