Saúde e Educação irão realizar 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola
No próximo dia 27 de fevereiro, as secretarias de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) realizarão a 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola. A reunião ocorrerá a partir das 8h, no Auditório da Casa do Estudante, e promete ser um momento crucial para alinhar estratégias que promovam a saúde integral dos estudantes, contribuindo diretamente para o sucesso educacional e o bem-estar da comunidade escolar.
O objetivo é fortalecer as ações interinstitucionais, dar continuidade das políticas públicas de saúde e educação e garantir o envolvimento de todos os profissionais responsáveis pelo atendimento social, educacional e de saúde dos estudantes da rede municipal. A reunião destina-se a profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social, educadores, gestores escolares, equipes psicossociais e membros do Conselho Tutelar, que desempenham papéis essenciais no suporte e cuidado dos estudantes.
A 1ª Reunião Geral tem como foco discutir as diretrizes do Programa Saúde na Escola para este ano, avaliar a implementação das atividades e definir novas ações que possam ser realizadas para atender melhor a comunidade escolar, principalmente na prevenção de doenças.
Com a presença de profissionais especializados e a troca de experiências, a reunião também servirá para fomentar o diálogo entre as diferentes áreas, criando um ambiente de cooperação para superar desafios e encontrar soluções inovadoras para os problemas enfrentados nas escolas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 10ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Procon de Aracruz orienta consumidores para curtir o Carnaval com economia e segurança
- Regularização fundiária garante segurança jurídica a 52 famílias do Santa Marta
- Trabalho infantil: ação do Creas mobiliza população na orla durante o carnaval
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED