Reunião virtual com diretores da Rede Municipal de Ensino discute o acesso de famílias à lista de vagas para matrícula

A secretária de Educação da Prefeitura de Aracruz, Jenilza Spinassé, na companhia de sua subsecretária, Marineusa Soares, participou na tarde desta terça-feira (4), de uma reunião virtual (via Meet) com todos os diretores da Rede Municipal de Ensino - Educação Infantil e Ensino Fundamental - para discutir o acesso das famílias dos estudantes à lista de vagas para matrícula.
O desenvolvimento da reunião se iniciou com um momento literário para posteriormente serem mostrados detalhes do portal da transparência, como notificações do Tribunal de Contas, Lei de Proteção de Dados, além do direito que as famílias dos estudantes têm no acesso à lista de espera. “A lei de transparência exige que todas as famílias que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino tenham acesso à lista de vagas, que é disponibilizada no Sistema de Gestão Escolar (SGE)”, explicou a secretária Jenilza.
Com relação às novas matrículas e vagas no SGE, estas, em hipótese alguma poderão ser negadas, da mesma forma não poderão ser condicionadas à figura dos Auxiliares de Professores da Educação Básica (APEB).
Durante a reunião ainda foi mostrado os sábados que estão previstos no Calendário Escolar tanto para os servidores administrativos quanto para os professores com carga de 50 horas, além do recesso escolar que vai do dia 17 a 21 de julho. Com relação aos vigilantes que já atuam nas escolas, a Semed promoverá uma outra reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) para sanar as principais dúvidas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental