Projeto Cactus: inscrições para a Olimpíada de Matemática vão até o dia 21 de maio

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com o objetivo de ampliar o conhecimento matemático dos estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, está com inscrições abertas para que as escolas possam aplicar a prova da Olimpíada de Matemática do Projeto Cactus.
Elas vão até o dia 21 de maio, sendo esta, uma etapa municipal, cujas provas acontecerão no dia sete de junho, no mesmo horário e na própria escola de cada aluno. Para se inscrever a escola deve acessar o formulário eletrônico (CLICANDO AQUI) e preenchê-lo. Os alunos que participarem concorrerão a medalhas de acordo com a ordem de classificação, ou seja, ouro, prata, bronze e honra ao mérito. Serão premiados em média 15 estudantes de cada ano por município, sendo nível A para alunos do 5º ano, nível 1 para os de 6º e 7º e nível 2 para os de 8º e 9º.
Para a coordenadora do Projeto Cactus em Aracruz, a professora Helania Mara Grippa Rui, a olimpíada é mais uma oportunidade oferecida pela parceria do Projeto Cactus para ampliar as potencialidades da matemática. “Esta é uma possibilidade para os estudantes se sentirem mais motivados e preparados em participar de outras competições, tanto internas como externas da escola. Além disso, vamos premiar aqueles que estão estudando e desenvolvendo habilidades significativas no ensino da matemática. Queria agradecer todas as escolas da rede que contribuem para que este momento possa ser realizado em nossa cidade”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico