Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz participam da última Formação do Ano

A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Educação (Semed), realizou na quarta-feira (13), no Auditório do Polo UAB, Centro, a última Formação do ano destinada aos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento contou com a mediação da equipe do Setor de Educação Especial Inclusiva, composta por Andresa, Charlene, Jesiane, Márcia e Walter.
Com o tema central “Boas Práticas”, a formação teve como objetivo apresentar os trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo pelas Professoras de Educação Especial, com foco nas áreas de Deficiência Intelectual, Auditiva e Visual na rede municipal de ensino.
“As apresentações foram muito significativas, pois pudemos apreciar as ações pedagógicas dos professores no atendimento aos alunos da Educação Especial, destacando o trabalho colaborativo nos espaços escolares e nas salas de recursos multifuncionais. Queria ressaltar também a importância de se valorizar o trabalho dos educadores, pois reconhecer o trabalho deles é essencial”, afirmou Márcia Carla, técnica pedagógica da Educação Especial Inclusiva.
Durante o evento foram destacadas práticas inovadoras, como o uso de comunicação alternativa e tecnologia assistiva, que contribuem para a criação de um ambiente educacional mais inclusivo e dinâmico. Os relatos apresentados demonstraram como a criatividade e o comprometimento dos professores podem transformar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais acessível e eficaz para todos os alunos.
Para encerrar o encontro, o Setor de Educação Especial Inclusiva deixou uma mensagem inspiradora aos professores, registrada em um texto: “Você não é apenas um professor, é um artista que pinta o futuro com cores de inclusão, respeito e amor.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias