Procon Municipal realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
O município de Aracruz vai mobilizar o Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania, uma iniciativa que visa oferecer atendimentos gratuitos à população para resolução de dívidas, serviços de cidadania e orientação jurídica. O evento é promovido pelo Procon de Aracruz em parceria com as secretarias de Saúde (Semsa) e Transformação Digital (STD), que acontecerá do 29 de setembro a 3 de outubro, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Aracruz.
A ação é voltada especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo promover a cidadania, facilitar o acesso a direitos básicos e contribuir para a regularização financeira da população, garantindo que o evento alcance a maior quantidade de munícipes possível, fortalecendo a comunicação oficial e promovendo ampla participação da população.
“A princípio seria só um mutirão de renegociação, mas vimos que as pessoas queriam mais e então aderimos a cidadania junto, e ai começamos a convidar o Sesi/Senai, as secretarias Semsa, STD, OAB, Promotoria pública, Defensoria pública que são os parceiros principais e todas as outras pessoas que irão prestar algum tipo de serviço, os bancos, Saae, Cesan e setor de identidade. Pretendemos atingir um grande público com essa ação, vamos ajudar a população a ter um acesso direto e seguro”, esclareceu a coordenadora executiva do Procon, Marcela Rocha Alves.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação