Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
Na tarde do último sábado (21), moradores da localidade de Santa Maria, zona rural de Aracruz, participaram de uma importante reunião com representantes do Estado e dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. A pauta do encontro foi o pedido dos moradores da região para pavimentação da estrada vicinal que conecta as três cidades e passa pela comunidade.
A reunião, contou com a presença de aproximadamente 200 produtores rurais, vereadores, do prefeito de Aracruz Dr. Coutinho e dos prefeitos de Ibiraçu, Duda Zanotti e João Neiva Micula, junto com o secretário de Agricultura do Estado, Ênio Bergoli.
Na ocasião foi discutido que a pavimentação da estrada, considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola e para a mobilidade dos moradores, será executada em regime de cooperação entre os municípios e o Governo do Estado. O encontro foi motivado pelo projeto “Caminhos do Campo” que passa pela comunidade de Goiabas, Santa Maria e segue até o viaduto de João Neiva, contemplando um percurso de 17 km.
O secretário Municipal de Agricultura, Almir Vianna, falou da importância do projeto para o Município. “O projeto em questão é uma opção importante para desafogar o nosso trânsito, a gente tem essa situação de Aracruz a Ibiraçu bastante saturada, e com esse trecho da pavimentação da zona rural até João Neiva, será mais uma opção de via de acesso até a BR 101”.
O prefeito Dr. Coutinho destacou o empenho da gestão em tirar o projeto do papel e torná-lo realidade, assim como as demais obras que vem sendo realizadas no município. “Vamos correr contra o tempo na formulação do projeto para que nos próximos meses esteja nas mãos da Secretaria de Agricultura do Estado, e dessa forma iniciarmos o processo licitatório, conseguindo num futuro próximo entregar uma estrada digna para o “Caminhos do Campo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 3ª CHAMADA EMERGENCIAL – EDITAL SEMED 002/2025
- 3ª Formação do Programa Saúde na Escola trabalha a prevenção das violências, promoção da cultura de paz e direitos humanos
- 18ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- SAAE anuncia Concurso Público para nível técnico
- Audiência Pública vai discutir impactos ambientais da implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Sahy
- Estudo de trânsito e mobilidade referente a construção da Reestruturação da EEEFM Professor Aparício Alvarenga é tema de audiência píblica
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção do Edifício High Tower Jardins
- Semam torna público edital sobre a convocação para a eleição de representantes do Conselho Deliberativo da RDSM
- Educação para as Relações Étnico-Raciais (Erer) com ênfase na valorização da cultura indígena é destaque em escola
- Plano da Primeira Infância é lançado com protagonismo infantil e premia vencedores do Piarte