Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná

Com o objetivo de oferecer mais oportunidades e fortalecer as ações socioassistenciais aos acolhidos do Recanto Feliz, em Guaraná, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), realizou a entrega de materiais permanentes e equipamentos a instituição.
A entrega, realizada na tarde desta quarta-feira (14), contempla a instituição com 12 violões eletroacústicos, 04 teclados musicais, 04 fornos elétricos de 50 litros, 06 condensadores de ar, 06 evaporadores, 02 notebooks e 05 televisores LED, totalizando um investimento de R$ 42.406,80, provenientes de emenda parlamentar.
Estiveram presentes na entrega o prefeito Dr. Coutinho, a secretária da Semds, Rosilene Filipe, a secretária de Gestão Estratégica (Seges), Jeesala Coutinho, a representante do Recanto Feliz, Irmã Mara e demais colaboradoras.
“Contar com um prefeito comprometido com a assistência social é, sem dúvida, um grande diferencial para a cidade. É extremamente gratificante estabelecer parcerias como essa. A colaboração com a prefeitura tem sido fundamental para nosso trabalho, e só temos a agradecer por essa união em prol do bem-estar comum”, afirmou Irmã Regina.
Em um gesto de carinho e reconhecimento, Irmã Regina presenteou o prefeito Dr. Coutinho com uma lembrança feito pelas crianças acolhidas no Recanto Feliz, com a palavra "gratidão" em destaque. Segundo a Irmã, esse é o sentimento que melhor define a relação entre a instituição e a gestão municipal.
Durante a entrega, a secretária da Semds, Rosilene Filipe, destacou a relevância de uma abordagem integrada na política de assistência social. “A assistência social é fundamental nos momentos em que as pessoas mais necessitam, independentemente da situação. Ela atua como um elo entre os indivíduos e as demais políticas públicas. Muitas vezes, um gesto simples tem o poder de transformar uma realidade de forma significativa.”
A secretária de Gestão Estratégica, Jeesala Coutinho, também destacou o compromisso da gestão com políticas públicas que garantem um impacto real na vida das pessoas. “Nosso objetivo é que cada ação da administração municipal seja capaz de gerar transformações concretas na vida da população. Apoiar instituições como o Recanto Feliz é fortalecer o futuro de Aracruz com responsabilidade e cuidado.”
Para o prefeito Dr. Coutinho, a entrega dos materiais é mais um avanço no fortalecimento da rede de proteção social de Aracruz, reafirmando o compromisso da gestão com a dignidade e o bem-estar da população. “Nosso dever é cuidar das pessoas, especialmente das mais vulneráveis. Investir na assistência social e nas instituições que promovem o acolhimento e a transformação é garantir um futuro mais justo para todos. É uma honra fazer parte dessa história e contribuir com o trabalho realizado no Recanto”, concluiu o prefeito.
O Recanto Feliz
O Recanto Feliz, gerido pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência, acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, em situação de extrema vulnerabilidade social e pessoal. A instituição atende vítimas de abuso sexual, maus-tratos, situação de rua, abandono, trabalho infantil e outras violações de direitos humanos e sociais, oferecendo acolhimento e apoio para a reconstrução de suas vidas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes