Prefeitura de Aracruz realiza atendimentos psicossocial e de saúde com pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e Saúde (Semsa), promove nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02), das 8hs às 12h, em frente a rodoviária, atendimentos psicossocial e de saúde com pessoas em situação de rua na localidade, cuja situação é considerada crítica.
Foi instalada uma tenda para o encaminhamento de benefícios e serviços, onde a pessoa é escutada. Também estão sendo ofertados lanches com pães, leite e café, além da distribuição de cobertores. “Nossa intenção é desenvolver nossas políticas públicas para população em situação de rua que muito necessita dos benefícios. Queremos otimizar os atendimentos psicossociais e de saúde para podermos fazer o encaminhamento de possíveis concessões de benefícios e orientações”, destacou a secretária da Semds, Iohana Kroehling.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência