Prefeitura de Aracruz promove formação para profissionais da Educação Básica
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nesta terça-feira (31), na Câmara Municipal e IFES, nos períodos matutino e vespertino, uma formação para 350 servidores que atuam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, como os Auxiliares de Professores (APEBES), monitores, cuidadores, manipuladores de alimentos e auxiliares de serviços gerais (ASGS).
"Estamos desenvolvendo essa formação para tratar da importância do papel de cada profissional na inclusão de nossos estudantes nas salas de aula. Nosso objetivo é potencializar e apoiar, fazendo com que cada servidor compreenda suas atribuições no contexto escolar", explicou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
As atividades estão sendo ministradas pela Equipe Colaborativa da Educação Especial e Inclusiva e pela nutricionista Daiene de Souza Gonçalves, que estão abordando temas que abrangem o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe, aplicação de técnicas de higienização e limpeza de ambientes e de utensílios, uso correto e adequado dos produtos de limpeza, além das atribuições que competem ao cargo e atividades a serem desenvolvidas no ambiente escolar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Limpeza urbana é intensificada pela secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz