Prefeitura de Aracruz faz ação de atendimento à população em situação de rua

A ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Saúde teve como foco a orientação, oferta de serviços e encaminhamentos voltados às pessoas em situação de rua. Os atendimentos aconteceram em frente ao Mercado Municipal, na sede de Aracruz.
Durante a ação foram ofertados atendimento social, benefícios socioassistenciais, novas inscrições e atualização do Cadastro Único e ainda realização de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.
O serviço de abordagem voltado à população em situação de rua é continuado e possui equipe própria e especializada.
A pretensão, segundo a Semas, é que mais ações como essa sejam feitas, diante o número de pessoas que estão em situação de rua no município.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Aracruz, cabe ao Serviço Especializado de Abordagem Social ofertar e garantir acesso aos direitos humanos das pessoas que se encontram em situação de rua, porém o usuário precisa ter seu direito de ir e vir garantido por lei, onde este tem autonomia para tomar a decisão de sair das ruas.
"É de extrema importância o trabalho conjunto entre os serviços de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e sociedade em geral, para promoção da superação do indivíduo a situação de rua", disse Iohana Kroehling.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada