Prefeitura de Aracruz conquista selo Ouro em transparência no Programa Nacional

A Prefeitura de Aracruz se destaca no Espírito Santo ao conquistar o cobiçado Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública. Dentre os 78 municípios do Estado, apenas seis alcançaram esse reconhecimento, evidenciando a eficiência da gestão municipal.
O crescimento no ranking da transparência deve ser motivo de orgulho para todos. Em 2020,a Prefeitura de Aracruz estava em último lugar dos municípios avaliados no Espírito Santo, em 76º lugar, com um índice de 35,21% de transparência.
Já em 2023, a Prefeitura obteve 85,53% no índice de transparência, um crescimento significativo, que garantiu o selo ouro! Nacionalmente, em esferas municipais, o índice médio de transparência foi de 67,07%. Os portais do Poder Executivo obtiveram índice médio de 71,05%. Ou seja, Aracruz está bem acima, inclusive, da média nacional.
O prefeito, Dr. Coutinho, reitera seu compromisso com a transparência e zelo pelo dinheiro público. “É com grande satisfação que compartilhamos os resultados do Programa Nacional de Transparência Pública, no qual a Prefeitura de Aracruz se destacou ao conquistar o prestigioso Selo Ouro. Em um contexto em que apenas seis dos 78 municípios do Espírito Santo receberam essa distinção, é motivo de orgulho para nossa comunidade. Essa conquista reflete um compromisso inabalável com a transparência e uma administração responsável com os recursos públicos”.
O controlador do município, Luis Fernando Alves, destaca que o Selo Ouro é o resultado do trabalho de excelência realizado pela administração pública. “Este reconhecimento não apenas enaltece a transparência, mas também ressalta a dedicação em zelar pelo dinheiro público, demonstrando uma gestão comprometida e responsável”.
O Programa Nacional de Transparência Pública é desenvolvido pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com apoio do Conselho Nacional de Controle Interno, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial