Prefeitura de Aracruz autoriza início das obras de infraestrutura no Guaxindiba e Vila Nova
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, assinou nesta terça-feira (27) a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de infraestrutura urbana em vias dos bairros Guaxindiba e Vila Nova. A obra tem como meta a pavimentação de ruas e ainda resolver a questão de um córrego a céu aberto que passa por essas regiões.
Além de pavimentação, a infraestrutura urbana das ruas dos bairros Guaxindiba e Vila Nova consiste em obras de drenagem, terraplenagem, sinalização horizontal e vertical, segurança viária e obras complementares, e terá extensão total de 1,32 Km. O investimento é de R$ 11.171.754,86, recurso próprio da Prefeitura de Aracruz.
Dr. Coutinho, durante a solenidade, destacou que a obra é um marco na história do município. “Os moradores do Guaxindiba e Vila Nova pedem a infraestrutura das ruas há décadas e nós estamos realizando. Essa obra vai ajudar muito os moradores, gerar qualidade de vida, além de valorizar toda a região”, disse o prefeito.
A melhoria da qualidade de vida também foi destacada pela secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho. “As obras eliminarão o pó e lama das ruas e também vai melhorar o escoamento da água. Pedestres terão melhor deslocamento e o fluxo de veículos será aprimorado. É uma obra mais do que necessária, porque essa região Aracruz precisa de qualidade de vida, ainda mais diante a projeção de crescimento populacional”, comentou.
Diorgenes Lopes é morador antigo do bairro e, além de ter sido convidado a assinar o documento que autoriza as obras, expressou durante a solenidade o quanto espera pela infraestrutura das ruas e o quanto irá mudar a realidade de quem mora na região. “Essa obra significa dignidade”, disse ele.
As melhorias propostas também preveem outro modelo de transporte, o rodocicloviário que, por meio da implantação da ciclofaixa na Rua Córrego Guaxindiba, interligará à ciclofaixa existente da Rua Anjo Raphael e dará continuidade com a Rua Ephifânio Pontin, garantindo aos usuários locais melhor acesso ao SESI/SENAI. Este trecho dará suporte e interligará importantes vias coletoras do Município: Rua Gloxínea e a Rua Ephifânio Pontin, propiciando a viabilidade do fluxo de veículos para a região central da cidade.
A solenidade foi acompanhada por moradores, vereadores do município, além de secretários e servidores municipais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino