Novo Conselho da Criança e do Adolescente foi empossado nesta quarta-feira (14)

O novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2022-2024 tomou posse na tarde desta quarta-feira (14). A cerimônia aconteceu em frente ao Gabinete e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, secretários, dos vereadores Etienne Coutinho Musso, Cecéu e Marcelo Nena, e da presidente do CMDCA, Mirian Vieira dos Santos Corrêa.
O CMDCA é um órgão público municipal, de natureza colegiada, composto por representante da sociedade civil organizada e representantes do Poder Executivo, que tem por função formular a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente em âmbito municipal, bem como exercer o controle da implementação dessa política.
É um órgão de participação popular, fruto da democracia participativa, que assegura a participação da sociedade na elaboração das políticas públicas do município voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente.
“Momento de muita alegria e gratidão. Para nós é muito importante o apoio recebido da gestão, dos vereadores e da sociedade, pois, ainda temos muito a fazer para fazer valer os direitos do público-alvo. Que esse novo Conselho que se inicia, seja de muito trabalho em prol das nossas crianças e dos adolescentes”, comentou Mirian Vieira dos Santos.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) Iohana Kroehling disse que “ser conselheiro é uma missão muito árdua. Tem um volume de trabalho muito grande, que precisa ser pautado nas questões técnicas da rede de garantia de direitos para que as nossas crianças e adolescentes sejam atendidos. Em parceria com os nossos parceiros e de toda rede, acompanhamos o processo que é muito complexo. Além do trabalho, também há uma discussão muito grande em prol daqueles que precisam do olhar desse importante conselho”.
Dr. Coutinho empossou os novos conselheiros e comentou que o trabalho que os conselhos existentes têm uma grande importância na administração pública. “É muito importante que tenhamos pessoas engajadas debatendo com muita transparência sobre os direitos da criança e do adolescente. Sabemos que os desafios são muitos, mas tenho certeza que, com muita eficiência, irão exercer um importante papel na sociedade aracruzense”.
Confira os Conselheiros empossados (titulares e suplentes):
Documento emitido pelo Conselho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes