Município de Aracruz realizará Processo Seletivo para seleção de Diretores Escolares. Inscrição para o Ciclo Formativo já está disponível

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulgou nesta segunda-feira (13), o Edital para seleção de Diretores Escolares que atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino. CLIQUE AQUI e acesse-o. Esta é a primeira vez que o município realizará um processo seletivo nos atuais moldes.
A realização desse processo seletivo vem em atendimento à meta 19 do Plano Municipal de Educação e à Lei 4527 (06/09/2022), sendo que a função do Diretor Escolar será exercida por profissionais do magistério estatutário. A primeira etapa desse processo será o Ciclo Formativo. Ele acontecerá nos dias 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, das 18h30 às 21h.
“O processo de seleção de diretores da Rede Municipal de Aracruz acontecerá em várias etapas, como a inscrição para formação em gestão escolar, prova de conhecimentos em gestão escolar, avaliação de títulos, entrevista e validação pela comunidade”, explicou a secretária Jenilza Spinassé (Semed).
Para os candidatos se inscreverem no Ciclo Formativo – Reflexões e Práticas da Gestão Escolar, que é pré-requisito para o processo de gestão democrática, (CLIQUE AQUI) e preencha o formulário eletrônico. A Semed informa ainda que haverá outra inscrição para as demais etapas do processo de gestão escolar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial