Município de Aracruz participa da 3ª Edição do Prêmio Escola que Colabora
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio Anchieta, da 3ª edição do Prêmio Escola que Colabora. O evento contou com as presenças do governador Renato Casagrande, seu secretário de educação, Vitor de Ângelo, além de prefeitos de algumas cidades contempladas, superintendentes e gestores escolares.
O Prêmio Escola que Colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE) e calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).
Cada escola recebe o prêmio de R$ 70 mil. Já as 50 escolas com resultados mais desafiadores recebem um apoio financeiro de R$ 50 mil e são pareadas com as escolas premiadas, objetivando fomentar a troca de experiências com foco na elevação dos índices de aprendizagem.
Em 2023, Aracruz contou com duas escolas apoiadas, sendo EMPI Pau-Brasil e a EMEF Caeiras Velha. “A EMPI Pau-Brasil recebeu apoio de uma escola de Afonso Cláudio e a EMEF Caieiras Velha de uma escola de Rio Bananal. Esse apoio perpassa na ajuda e na elaboração do plano pedagógico, que deve ser colocado em ação, olhando para seu território e pensando estratégias que viabilizem a melhoria dos índices de aprendizagem”, explicou a subsecretária da Semed, Marineusa Soares Pimentel.
Os recursos recebidos pelas escolas premiadas e apoiadas com auxílio financeiro deverão ser utilizados, exclusivamente, em ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais da escola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 10ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Procon de Aracruz orienta consumidores para curtir o Carnaval com economia e segurança
- Regularização fundiária garante segurança jurídica a 52 famílias do Santa Marta
- Trabalho infantil: ação do Creas mobiliza população na orla durante o carnaval
- Carnaval 2026: tecnologia a favor da segurança dos aracruzenses e turistas
- Aracruz recebe simulado de salvamento aquático na Praia de Barra do Sahy neste sábado (14)
- Oficina debate como o novo PAR pode fortalecer o regime de colaboração
- Especialista em neurociências, tecnologia educacional e psicanálise da criança e do adolescente palestra a professores, pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED