Medalha de ouro: Alunos da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi vencem maratona Cactus
Com o objetivo de estimular o aprendizado em matemática, aguçar o senso de protagonismo e desenvolver habilidades na disciplina em equipes, milhares de alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, de mais de 560 escolas de 15 estados do Brasil, participaram da competição “Maratona Cactus”, entre eles o Grupo 9º B da EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi.
Composto pelos alunos Matheus Rodrigues Silva, Pedro Henrique Marim Rodrigues, Rillary Schaeffer Bebler, Vinícius Sérgio Correia Silva e Vitória Batista Ramalho e orientados pelo professor Arthur Dutra, eles ficaram com a medalha de ouro a nível nacional. “Essa maratona é parte do projeto Cactus que nós desenvolvemos no município. Foi uma satisfação muito grande estar com esse grupo no desenvolvimento das atividades. Meu maior objetivo foi provocar e instigar os alunos a fazerem um bom trabalho. Essa vitória coroa o esforço de todos os envolvidos, e a premiação só foi possível pela sintonia que temos com a Secretaria de Educação. Ano passado o município ficou com a prata, e neste ano o ouro, tenho certeza que muito mais vem por aí”, enfatizou. Arthur Dutra.
Como forma de reconhecimento pelos esforços, os alunos são premiados com medalhas. Em grupos de três a cinco pessoas, eles competiram entre si em dois níveis, sendo o nível 1 para alunos do 6º e 7º anos, e o nível 2, para os de 8º e 9º anos do ensino fundamental. A Semed aderiu ao Cactus, um projeto que permite aos estudantes de bons rendimentos no componente curricular de matemática com o intuito de aprofundar ainda mais sua aprendizagem.
“Dentro desse programa existe a Maratona Cactus, disputada nacionalmente, que oportuniza aos alunos, além da medalha de ouro, bolsas integrais para estudar em escolas privadas. Para nossa alegria, mais uma vez nossos alunos se destacaram nessa etapa, o que é uma grande satisfação. Hoje temos quatro turmas, com 162 estudantes que participam todos os sábados pela manhã do Projeto Cactus. É uma imensa alegria para nós podermos dar a eles essa oportunidade”, disse Jenilza Spinassé, secretária da Semed.
A coordenadora do Projeto Cactus, Helania Mara Grippa Rui, comentou sobre essa conquista para o município. “Estamos muito felizes por todas as escolas do município de 6º ao 9º ano terem participado desse evento. Todas elas escolas chegaram até o final da etapa. Foram excelentes resultados. Queria parabenizar e agradecer todas as equipes de todas as escolas, afinal, muitos colaboraram para termos este momento em nossa cidade”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo