Mais uma ótima notícia para saúde de Aracruz: construção da nova Unidade de Saúde CAIC

A ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC será assinada nesta quinta-feira (25), às 18h30. A unidade vai atender a população estimada em dez mil habitantes. A UBS que receberá o nome do médico Jaques Zemel será construída em substituição a Unidade de Saúde CAIC para atender os bairros Fátima, Segatto e Portelinha.
O investimento de R$ 4,6 milhões é uma parceria entre município e o governo do Estado. A nova unidade terá capacidade para três equipes de Saúde da Família, ou seja, composta por três médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, além dos agentes comunitários de saúde. A UBS contará ainda com uma farmácia ampla, sala de vacina, procedimento de enfermagem e consultório odontológico. A unidade também manterá as equipes multiprofissionais com psicólogo, nutricionista, assistente social, médico pediatra e ginecologista.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, destaca a importância da UBS: “A construção dessa unidade representa um grande avanço para a saúde pública local. Teremos um espaço moderno e adequado para oferecer atendimento de qualidade aos pacientes, além de ampliar os serviços disponíveis. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para a população, fortalecendo a promoção da saúde e prevenção de doenças”, disse.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. “A construção da Unidade Básica de Saúde é um passo crucial para aprimorar o atendimento de saúde na nossa cidade. Estamos cada dia buscando aprimorar os nossos serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da nossa população. Assinar mais uma ordem de serviço é uma conquista importante para todos nós”, destacou.
Serviço:
Ordem de Serviço da Unidade Básica de Saúde de Bela Vista
Quinta-feira (25)
18h30
Rua Giuseppe Testa – no campo de areia próximo ao CAIC – Bela Vista
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência