Limpeza em praças de Aracruz deixa cada ambiente mais bonito e agradável
Que as praças são um verdadeiro ponto de encontro para diversas famílias todo mundo sabe, mas o que muitos não se atentam é que preservar e manter limpo esses locais públicos é garantir que as futuras gerações também possam usufruir desses espaços em família. E a Prefeitura vem fazendo a parte dela. A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), por meio do Setor de Limpeza Pública tem atuado em várias frentes de trabalho para garantir praças públicas mais limpas e bem cuidadas.
Os serviços de limpeza nas praças contam com poda de grama, capina, roçada, varrição, recolhimento de lixo, pintura de postes e meios-fios, entre outros. Já receberam as equipes de limpeza as praças das seguintes localidades: Bairro de Fátima, Planalto, Vila Santi, São Marcos, São José, Vila Nova, Jardins, Morobá, Cohab 3 (atrás do bar do Jovelino), Cohab 3 (churrasquinho da Nete), Praça da Bíblia, Bela Vista e Cohab 4.
Segundo a assessora da Setrans Francine Sousa a prefeitura está intensificando a limpeza das praças, principalmente nesse período de chegada do verão e das férias escolares. “Os serviços nas praças públicas consistem numa limpeza geral para melhorar a mobilidade urbana e tornar mais aprazível esse ambiente para os munícipes e visitantes que circulam pelos locais. Essas açõess de limpeza melhoram a qualidade de vida do cidadão”.
O secretário Almir Vianna destacou que essas limpezas reforçam o compromisso da gestão com a população de Aracruz, garantindo que esses ambientes estimulem o desejo dos aracruzenses em frequentar os locais em busca de lazer e da prática de atividades que proporcionem melhor qualidade de vida. “Estamos realizando os serviços de limpeza e contamos com o apoio da população para ajudar a preservar e manter limpas as áreas públicas para que sejam um espaço de lazer e conforto para os munícipes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025