Joema chega à sua 23ª edição e tem início na próxima segunda-feira (31)

Durante seis dias de competição mais de 1.200 alunos representando escolas municipais, estaduais, particulares e o instituto federal disputarão os troféus de campeões dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema). A abertura oficial da competição acontece na próxima segunda-feira (31), às 8h, na quadra da EMEF Placidino Passos.
Realizado pela Secretaria Municipal Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), o Joema chega à sua 23ª edição, e neste ano receberá 20 escolas que disputarão seis modalidades esportivas. As competições de futsal, voleibol, basquetebol, handebol e atletismo acontecem de 31 de outubro a 7 de novembro. Já a de xadrez acontecerá no dia 10 de novembro.
“O Joema é uma competição importante realizada há muitos anos em nosso município, e vem contribuindo para incentivar a prática de atividades esportivas, desenvolvimento social e, até mesmo, identificando entre os estudantes talentos em potencial. Além disso, os jogos promovem o intercâmbio social e a integração esportiva entre os estudantes”, destacou Jenilza Spinassé, secretária da Semed.
Veja a relação de escolas participantes:
Rede Municipal
- EMEF Santa Cruz
- EMEF Paulo Freire
- EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi
- EMEF Placidino Passos
- EMEF Ezequiel fraga Rocha
- CMEBTI Esther Nascimento dos Santos
- EMEF Zilca Nunes V. Bermudes
- EMEFI Caeiras Velha
Rede Estadual
- CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz
- EEEFM Primo Bitti
- EEEM Misael Pinto Neto
- EEEFM Professor Aparício Alvarenga
- EEEFM Caboclo Bernardo
- EEEFM Ermentina Leal
- EEIEM Caeiras Velha
Rede Privada
- Centro Educacional Espaço Livre
- Centro Educacional Casa do Estudante
- Centro Educacional de Aracruz – CEA
- Darwin Aracruz
Federal
IFES
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias