Jacupemba recebe mais uma ação do Aracruz + Cidadania

Os moradores de Jacupemba e região receberam as ações do Aracruz Mais Cidadania na manhã deste sábado (10). Atendimentos e serviços essenciais foram ofertados à população que teve acesso ao CadÚnico, SINE, setor de identidade, Procon, ouvidoria, testes rápidos, realização de preventivo, vacinação, verificação de pressão e glicemia, distribuição de preservativo, orientação de prevenção de IST e combate ao câncer de mama, além de orientações de prevenção à dengue.
Os serviços essenciais e outras demandas foram ofertados por meio da parceira entre diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz. As crianças também puderam se divertir com atividades de recreação, brincadeiras, apresentações culturais e informativas com a Tenda Ambiental Itinerante de Aracruz (TAIA). A ação aconteceu na praça ao lado da Unidade de Saúde e reuniu centenas de pessoas até às 13h.
“Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos realizar atividades como fazer a carteira de identidade. Com a realização da ação aproveitei para poder dar entrada na minha e na dos meus filhos”, destacou Darlene Alves Lima.
Vera Conceição Rodrigues também destacou a falta de tempo para realizar determinados serviços. “A falta de tempo no dia a dia não permite que realizamos certas coisas, neste caso, aproveitei para atualizar meu CadÚnico”, disse.
Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro, Nova Santa Cruz, Santa Rosa e Bairro de Fátima. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade.
“A ação em Jacupemba superou nossas expectativas e realizamos muitos atendimentos, não só para os moradores do local, mas também, de toda a região. Muitas vezes essas pessoas deixam de realizar os serviços por conta da rotina do dia a dia, mas o programa Aracruz + Cidadania permite que o cidadão aracruzense tenha acesso aos serviços públicos de assistência e saúde, assim, e fortalecendo a comunidade e gerando oportunidades”, enfatizou a secretaria de Governo, Andréa Musso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial