I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
No próximo dia 24 de julho, das 8h às 17h, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e de demais secretarias, participarão da I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, que terá como tema central “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, no Centro de Convivência do município de João Neiva.
O município de Aracruz participará do evento ao lado de Ibiraçu, Fundão e da própria anfitriã João Neiva, além de representantes do Conselho Estadual de Defesa da Mulher do Espírito Santo (Cedimes). Com o objetivo de promover um diálogo aberto e qualificado, o encontro vai reunir gestoras, lideranças e movimentos sociais para debater os desafios e traçar estratégias voltadas à promoção da igualdade de gênero e ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres capixabas.
A conferência foi pensada como um espaço de construção coletiva, onde a escuta ativa e o protagonismo feminino ganham centralidade. O foco é elaborar propostas que reflitam as realidades locais e contribuam de forma efetiva para o enfrentamento das desigualdades de gênero.
Durante o evento, serão abordados sete eixos temáticos, entre eles: violência contra a mulher, saúde da mulher e saúde mental, empoderamento econômico e autonomia financeira, direitos das mulheres e igualdade de gênero, entre outros. As discussões visam à consolidação de propostas que serão levadas para as próximas etapas da conferência, nos níveis estadual e nacional, levando a Brasília as vozes e experiências das mulheres capixabas.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, a realização da conferência representa um momento simbólico e estratégico para a região. “Mais do que uma conferência, o encontro é um marco regional no fortalecimento da democracia e na valorização das vozes femininas que, diariamente, constroem e transformam seus territórios. Em tempos desafiadores, a união entre os municípios e os órgãos de defesa dos direitos das mulheres reafirma o compromisso com um futuro mais igualitário, inclusivo e com mais conquistas para todas”, destacou.
A expectativa é de que o evento fortaleça laços entre gestoras públicas, lideranças comunitárias, movimentos sociais e sociedade civil, gerando encaminhamentos concretos para a promoção de políticas mais eficazes e sensíveis às realidades vividas pelas mulheres da região.
Serviço:
I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres
Tema: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”
Data: 24 de julho
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convivência de João Neiva
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo