Famílias são resgatadas por equipes da Defesa Civil e Bombeiros
Na manhã desta quinta-feira (1/12), equipes da Defesa Civil de Aracruz e Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de 14 moradores na Fazenda Agril, na Vila do Riacho. Dessas pessoas, dez foram resgatadas de barco e quatro de helicóptero.
O município de Aracruz tem sofrido com o grande acumulado de chuvas desde a última segunda-feira (28), resultando em muitos pontos alagados e em situação de risco. De acordo com o último Boletim Extraordinário Divulgado pela Defesa Civil Estadual, nas últimas 24 horas, a cidade registrou 116.24 milímetros de acúmulo de água.
“Nosso município recebeu um grande acumulado de chuva nos últimos dias e estamos passando por um momento delicado. Ressalto a importância dos moradores que residem em áreas consideradas de risco, fiquem atentos ao menor sinal de anormalidade, buscando locais seguros para se abrigar e, se possível, levem crianças, idosos e acamados para locais mais seguros”, destacou Andrea Musso, secretária de Governo responsável pela Defesa Civil Municipal.
O telefone para emergências é o (27) 99963-0321.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Produtores rurais e servidores participam de curso de Viveirista oferecido pelo Senar
- Expedição Bravamar movimenta turismo de experiência no litoral capixaba
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Verão de Beach Soccer 2026 em Aracruz
- Grande final do Velocidade na Terra 2025 acontece neste domingo (14)
- Divulgação Final e Sorteio - Ambulantes - Informativo 003 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Bairro Pôr do Sol: licitação para obras de infraestrutura acontece nesta quarta (10)
- Inscrições do Processo Seletivo para Professor e Pedagogo são prorrogadas até 11 de dezembro
- Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação celebra resultados pedagógicos e reconhece esforços de professores da rede
- Repactuação do Rio Doce: Aracruz é o primeiro município capixaba contemplado com o ônibus Marruá
- 3º Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola tem como temática a "Cartografia Social", uma abordagem metodológica e instrumento de luta e resistência para os povos originários