"Estudantes Jornalistas" da EEEM Misael Pinto Netto entregam ao prefeito Dr. Coutinho a primeira edição do jornal escolar “Misa News”
O prefeito Dr. Coutinho recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (9) os alunos da EEEM Misael Pinto Netto: Larissa Sutil, Tiago Machado, João Pedro Ribeiro, Keila Kifer, Hislani Santos e Ana Luiza Boaventura, que pretendem estudar jornalismo, para conhecer o novo projeto que a escola vem desenvolvendo. Na companhia da professora Fernanda Auler, o chefe do executivo municipal recebeu em mãos um exemplar do jornal escolar “Misa News”.
A professora explicou como surgiu a ideia de produzir esse material. “Trata-se de um projeto novo da escola. Ele surgiu quando observamos que esse grupo de alunos gosta muito de consumir conteúdos midiáticos como séries, filmes e músicas, por exemplo, além de falar sobre eles. Foi aí que eu sugeri a eles um espaço para escrever, levando em conta a importância de passar informação e do que é o ato de comunicar. Eles mesmos diagramaram e escreveram sobre filmes, esportes e psicologia, além de entrevistas”, explicou.
Ainda de acordo com Fernanda, a visita dos alunos ao prefeito também simboliza o reconhecimento do talento de cada um deles. “Esse belo material é um orgulho para cada pai e mãe. Eu quero mostrar que a EEEM Misael é um canteiro de talentos. Esses jovens têm um potencial incrível e podem fazer muita coisa. Cada dia temos uma pauta para mostrar na nossa escola”.
A aluna Keila Kifer disse que produzir esse jornal significou quebrar o falso paradigma do mal reconhecimento que sua escola tem. “Muitas pessoas falam que a EEFM Misael é reconhecia somente pela delinquência dos estudantes, por exemplo. Mas muitos alunos, como eu, que não tiveram a oportunidade de estudar em uma escola particular, percebemos que a qualidade do nosso ensino não fica para trás, pois temos professores que realmente estão lutando e se esforçando para nos dar o melhor. Esse nosso primeiro projeto prova isso. Como gosto de psicologia e saúde mental, escrevo sobre isso e ajudo no que posso. Quero muito ser uma adulta capacitada, e por isso devemos motivar as pessoas que querem crescer, pois elas merecem”, destacou.
Dr. Coutinho aproveitou a fala de Keila e deixou uma mensagem aos alunos de que nada, nem ninguém pode impedir o sonho deles. “Eu que nasci em Barra do Riacho, em uma família pobre de 20 irmãos, estudei na EEEM Misael e depois fui pra faculdade fazer medicina. Nunca deixem se abalar por preconceitos ou pelo que as pessoas falam. Parabéns pelo belo trabalho de vocês. A comunicação é fundamental para que possamos divulgar nossas ações, como fazemos aqui na prefeitura. Fiquei muito orgulhoso em receber esse presente”, enfatizou.
A primeira edição do “Misa News” teve uma tiragem de 500 exemplares. Após o encontro com o prefeito, os alunos ainda visitaram outras secretarias para deixar o jornal. “Temos o desejo de criar uma periodicidade definida para as demais edições, além de trabalharmos mais em sua diagramação, explorando outros conteúdos que envolvam a cultura de Aracruz”, finalizou a professora Fernanda Auler. 
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Produtores rurais e servidores participam de curso de Viveirista oferecido pelo Senar
- Expedição Bravamar movimenta turismo de experiência no litoral capixaba
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Verão de Beach Soccer 2026 em Aracruz
- Grande final do Velocidade na Terra 2025 acontece neste domingo (14)
- Divulgação Final e Sorteio - Ambulantes - Informativo 003 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Bairro Pôr do Sol: licitação para obras de infraestrutura acontece nesta quarta (10)
- Inscrições do Processo Seletivo para Professor e Pedagogo são prorrogadas até 11 de dezembro
- Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação celebra resultados pedagógicos e reconhece esforços de professores da rede
- Repactuação do Rio Doce: Aracruz é o primeiro município capixaba contemplado com o ônibus Marruá
- 3º Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola tem como temática a "Cartografia Social", uma abordagem metodológica e instrumento de luta e resistência para os povos originários