Estudantes do Projeto Rumo ao Sucesso 2024 traçam expectativas para o Curso Preparatório 2024

Publicado em: 07 de junho de 2024
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: SECOM
Estudantes do Projeto Rumo ao Sucesso 2024 traçam expectativas para o Curso Preparatório 2024

Teve início nesta semana, quarta e quinta-feiras, a jornada de estudos do Projeto Rumo ao Sucesso, uma parceria entre Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz e Ifes. O Curso Preparatório atenderá 120 estudantes, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, nos turnos matutino e vespertino.

Neste primeiro dia de aula os estudantes foram incentivados a traçar expectativas em relação à participação no Curso Preparatório Rumo ao Sucesso. A Dinâmica intitulada "Expectativas para o Projeto Rumo ao Sucesso” foi desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Viviane Reis, e teve como objetivo, suscitar nos estudantes o que eles esperam em relação ao Curso Preparatório neste ano. 

"Quando os professores e estudantes possuem expectativas claras e convergentes sobre o que se espera uns dos outros, cria-se um ambiente de aprendizado mais positivo e eficiente", destacou a professora de português, Viviane Reis.

Na última segunda-feira (3), o Auditório do Ifes recebeu o prefeito Dr. Coutinho, que juntamente da secretária de Semed, Jenilza Spinassé e do Diretor Geral do Ife, Leandro Bitti, presenciaram a cerimônia da aula inaugural que marcou o início das atividades do Projeto, que desde de seu lançamento, vem tendo excelentes resultados de aprovação no Ensino Médio Integrado do Ifes, SESI/SENAI e outras instituições desta etapa de ensino.

Compartilhe em suas redes sociais:

Últimas notícias
Serviços