Estudantes do Projeto Rumo ao Sucesso 2024 traçam expectativas para o Curso Preparatório 2024

Teve início nesta semana, quarta e quinta-feiras, a jornada de estudos do Projeto Rumo ao Sucesso, uma parceria entre Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz e Ifes. O Curso Preparatório atenderá 120 estudantes, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, nos turnos matutino e vespertino.
Neste primeiro dia de aula os estudantes foram incentivados a traçar expectativas em relação à participação no Curso Preparatório Rumo ao Sucesso. A Dinâmica intitulada "Expectativas para o Projeto Rumo ao Sucesso” foi desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Viviane Reis, e teve como objetivo, suscitar nos estudantes o que eles esperam em relação ao Curso Preparatório neste ano.
"Quando os professores e estudantes possuem expectativas claras e convergentes sobre o que se espera uns dos outros, cria-se um ambiente de aprendizado mais positivo e eficiente", destacou a professora de português, Viviane Reis.
Na última segunda-feira (3), o Auditório do Ifes recebeu o prefeito Dr. Coutinho, que juntamente da secretária de Semed, Jenilza Spinassé e do Diretor Geral do Ife, Leandro Bitti, presenciaram a cerimônia da aula inaugural que marcou o início das atividades do Projeto, que desde de seu lançamento, vem tendo excelentes resultados de aprovação no Ensino Médio Integrado do Ifes, SESI/SENAI e outras instituições desta etapa de ensino.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz