Equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral são capacitadas em Rotinas Pedagógicas

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), no auditório do Polo UAB, Centro, uma capacitação às equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral. Os pedagogos e articuladores de aprendizagem estão sendo instruídos quanto aos conteúdos relacionados às chamadas “Rotinas Pedagógicas”.
Todo o conteúdo está sendo ministrado pela Equipe de Implantação de Aracruz e Linhares, e vem com o objetivo de pautar uma reflexão e fomentar a rotina dos profissionais que atuam nesse modelo de ensino, a fim de potencializar o trabalho e fortalecer o alinhamento das ações pedagógicas.
“Temos o compromisso de assegurar o cumprimento da missão do programa, pactuada em prol de uma educação de qualidade. Para tanto, as escolas precisam atuar com base na Liderança Servidora, e assegurar que ações sejam realizadas à luz dos princípios e conceitos da metodologia da Educação Integral em Tempo Integral”, ressaltou a coordenadora do Programa em Aracruz, Roberta Bertaso Sepulchro Sant’Ana.
A professora Eugenia Fruirei Curto Pignaton, que é articuladora na escola Honório Nunes de Jesus, também destacou a importância de participar da capacitação. “Esse encontro nos instiga a dar o melhor de nós, e assim poder realizar um trabalho pautado na pedagogia da presença, principalmente com os alunos, sempre dialogando sobre os sonhos dos mesmos, motivo pelo qual estão estudando”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência