Dia Internacional das Mulheres: usuárias do CCI participaram nesta segunda-feira (08) de uma manhã de cuidados em comemoração a data

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, usuárias do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), participaram nesta segunda-feira (06), de uma manhã de cuidados. O momento foi realizado pela Secretaria de Serviço Social (Semas), em parceria com a Associação Amigos da Justiça, que ofereceu os serviços de corte de cabelo, sobrancelhas, maquiagem e escova.
Dona Luzia da Penha Rosa Corti, de 65 anos, muito animada, contou que, além de fazer a sobrancelha, aproveitou para descontrair. “Esse momento faz parte de uma celebração muito importante que nos proporcionou viver uma manhã diferente. Além da interação com minhas amigas, serviu para me sentir mais bonita e saber que isso é importante para nós”, disse.
Já dona Oziliadora Toffoli Pedrini, de 77 anos, destacou que frequenta o CCI há mais de 10 anos. “Só de estar aqui meu dia melhora. Utilizo vários serviços oferecidos pelo centro e poder viver esse momento nos faz sentir mais jovens e mais amada”, pontuou.
Para a secretária da Semas, Iohana Kroehling, o evento teve o objetivo de valorizar as mulheres na terceira idade. “Ações como essa mostram ainda mais o quanto elas são lindas e que o autocuidado é muito importante para manter a autoestima sempre elevada e com isso, gerar muita saúde física e mental”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência