Defesa Civil realiza palestra sobre gestão de risco e desastres
A Defesa Civil de Aracruz realizou nesta quinta-feira (30), na Unidade de Saúde do Morobá, uma palestra com enfermeiros da rede de Atenção Primária da Saúde, com objetivo de coordenar, de maneira mais integrada, a prevenção e gestão de riscos e desastres no município.
“Este é um ato importante e fundamental. Temos que pensar no coletivo. À medida que dialogamos mais, temos a possibilidade de acertarmos mais. Fizemos essa palestra com estes profissionais para mostrar a importância e as responsabilidades do trabalho deles e como podem somar na gestão dos riscos e desastres no município, enfatizando principalmente o socorro e atenção/atendimento aos desabrigados afetados por eventos adversos”, disse o gerente da Defesa Civil, Daniel Rocha.
O gerente destacou ainda que a palestra foi bastante produtiva e após a apresentação foi aberto um momento para perguntas e todas as dúvidas foram esclarecidas. “Para que essas ações de prevenção sejam realmente efetivas no dia a dia, é muito importante que se crie uma cultura de prevenção. Dessa forma, toda a comunidade aprende um pouco sobre a gestão de riscos de desastres e pode agir, de fato, na prevenção de possíveis danos e prejuízos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos