Curso de Recreador traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu na noite desta segunda-feira (13), no Polo UAB, a aula inaugural do Curso de Recreador. O curso, que traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão para a população do município e de cidades vizinhas, está sendo ministrado pela Instrutora/Professora Lorena Lopes Mercier.
A Analista de Educação Profissional do Senac de Aracruz, Cristiane Corrêa Dias, deu as boas vindas às alunas e apresentou um pouco da metodologia do Senac. Em seguida, a subsecretária da SEMAS, Branca Castro, explanou os motivos da escolha do curso para Aracruz, relatando o desenvolvimento e crescimento econômico do município, o que está abrindo oportunidades de trabalho e renda.
"A recreação tem como objetivo conectar e alegrar as pessoas, sendo que a necessidade de se praticar atividades recreativas está ligada à manutenção de corpo e mente saudáveis, pois elas despertam a felicidade e o divertimento em seus praticantes. As atividades de recreação estão ligadas com as práticas lúdicas e agradáveis com estímulos diversos ligados a jogos, brincadeiras e práticas sociais e afetivas", disse.
Durante a aula inaugural foi executada uma dinâmica de apresentação com cada aluna que pôde conhecer o motivo para poder participar do curso, sendo que o recreador pode atuar em diversos ambientes, como escolas, hospitais, empresas, filantropias, a bordo, condomínios, acampamentos, colônia de férias, hotéis, eventos, casas de festas, parques aquáticos, clubes, condomínios, dentre outros.
O curso terá uma carga horária de 160 horas, com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, e exige idade mínima de 16 anos e ensino médio completo. Ele desenvolverá habilidades como: segurança e prevenção de acidentes; dinâmicas para integração de grupos: entretenimento e atividades recreativas; técnicas para criação de materiais recreativos para públicos diversos; tipos de programações recreativas: fixas, regulares e de eventos; modalidades e atividades recreativas: tipos e características (jogos e brincadeiras, rodas cantadas e brincadeiras de rodas, manipulação de balões e maquiagem artística, entre outras), e muito mais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação